quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O Sal

Basicamente existem Dois Tipos de sal , hum DELES E o sal marinho Que e extraido atraves da evaporação da Água do Mar, EO Outro e o sal de rocha conhecido also Como sal- gema e Que Retirado das minas subterrâneas Que São resultantes de lagos e mares Antigos secaram que.
hum Durante Longo tempo o sal FOI considerado Muito precioso Pará Um Preservação dos Alimentos e LDI chamado de Ouro Branco . Os Gregos e Romanos, utilizavam o sal Como Moeda parágrafo SUAS e com compras e Vendas Este Condimento ERAM OS romanos Pagos , Por ISSO surgiu A Palavra Salário Que deriva de sal . also FOi UM ARTIGO DE considerado luxo e SO OS Mais Ricos Acesso tinham um elemento .
Seu in O Estado de sal puro Consiste de Cloreto de Sódio e encontrado e in nature nd grande quantidade , alguns in São CASOS adicionados uma UO substâncias elementos temperos par o Seu USO Culinário .
O Sal de Cozinha, de mesa UO refinado : o E also Mais e Mais Comum USADO OS n. preparar Alimentos ; Neste Sal Pelas os leis brasileiras DEVE -SE serviços iodo adicionado parágrafo se evitar o bócio .
Sal marinho : Tipos Existem Diversos, dependendo da procedência e bis de cor SEUS variar PoDE Cristais . Muito USADO NA Cozinha macrobiótica .
Sal grosso : Nao refinado , Apresenta- se nd Que in forma sai da salina . Na culinária e comumente churrasco in USADO , Assados de Forno e Peixes Curtidos .
luz do Sal : Seu Teor de Sódio e Reduzido , Sendo Fruto da Mistura de contraditório Iguais de Cloreto de Sódio e Cloreto de Potássio . E ideal par PESSOAS in Dietas com Restrição AO sal.
Sal kosher : Cristais CONTÉM Este sal Grossos e Irregulares Que Tanto PoDE serviços extraido de UO Mina do Que, DESDE Mar SEJA soluço rabinos de Supervisão . Sendo SUA Mais granulação grossa , uma temperatura Preferência dos Cozinha, com Adere PORQUE Muito Mais uma facilidade Superfície das Carnes.
Sal de Guérande : Como Considerado o Melhor do Mundo TEM Este sal artesanal SUA Produção. Extraido da Cidade de Guérande, Região da Grã- Bretanha , França , Torna - se caro Condimento um.
Sal defumado : Tem sabor e aroma proprios toque hum Que Dão especial Preparações como.
Sal de AIPO : hum e Sal de mesa misturado com Grãos de AIPO secos moídos e. E utilizado par Dar Melhor Sabor EAo de Peixes Grelhados , Carnes consommés e caldos .
Gersal : Tambem Muito utilizado nd Cozinha macrobiótica . hum e sal misturado com Sementes de gergelim tostadas e amassadas .
Os Médicos aconselham Que devemos reduzir o Consumo de sal, parágrafo Prevenir Doenças no Coração, principalmente uma hipertensão ( alta pressao ), porém DOS CASOS NA maioria de hipertensão , uma redução de sal nd Alimentação apenas da Ajuda. A elevada Ingestão de Sal de Cozinha, com o Organismo FAZ Que retenha Mais Líquidos e Seu volume aumente , podendo Elevar uma pressao sanguinea causando uma hipertensão e Responsável Pelo Que infarto eA AVC ( Acidente Vascular Cerebral ) , Alem Disso o Excesso de sal also PoDE OS RINs prejudicar .
Nao e somente Diminuir o sal dos Alimentos , DEVE -SE also Vários Observar Que Alimentos industrializados possuem sal Como Por Exemplo: Paes, queijos , cereais, bolachas , enlatados , etc
Em Caso de Dúvidas adquirir de Orientação Profissional da UM, env elementos vai orientar Que Tudo los para Possível .
Por Escrito : Sonia
http://www.viaki.com/home/saude/sal.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário